domingo, 20 de novembro de 2011

Projeto É Sacola. Muito mais que um evento.


Eu achei que não fosse conseguir exprimir em palavras tudo o que foi o evento “É Sacola”, realizado ontem, dia 19/11, na Casa da Cultura, em São bento do Sapucaí, onde participei com 5 sacolas.
Pelo caminho adentro me acompanharam frases muito verdadeiras sobre o trabalho do artesão e sua, porque não, ARTE. Frases como:
“O artista que corta a madeira, que martela o metal, molda a argila, talha o bloco de pedra, traz até nós o passado do homem, um homem antigo, sem o qual não estaríamos aqui. Não é admirável vê-lo aqui em pé, entre nós, em plena era mecânica, esse sobrevivente obstinado da era das mãos?” Henri Focillon em elogio das mãos.

Em apenas duas horas, praticamente todas as 100 sacolas produzidas por 41 artistas e artesãos da cidade de São bento do Sapucaí foram vendidas. A grande questão era qual escolher em meio a tanta beleza!
A união de tantos trabalhos, reunidos em um só espaço, aplicados ao que existe de mais útil e casual na atualidade (a sacola ecológica) foi emocionante. O que se sentia é que cada sacola tinha nela uma vida, que juntas pulsavam uma união de diversas técnicas, estilos e cores. E por traz de cada sacola dava para ver a identidade de cada pessoa que as criou.

Não posso me sentir nada menos que orgulhosa, como uma “nano-empresária”, que tem em sua loja o trabalho de tantos presentes ali, e como artesã, ao lado de tanta gente talentosa.
Meus profundos e emocionados PARABÉNS! A TODOS  que fizeram esse evento tão maravilhoso existir. E também àqueles que ainda neste minuto compartilham desta alegria aqui comigo!

 













E ainda teve presentinho especial pra quem participou!

Um comentário:

  1. lindo texto, Mariana. Também adorei o evento e fico feliz em ter participado co 6 sacolas. Sucesso total!
    beijo,
    Juliana Chagas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...