sábado, 16 de junho de 2012

O Modern Quilt

Desde que comecei com esse lance de costura e patchwork, fiquei muito entusiasmada com o que chamam de Modern Quilt. Como todo mundo, comecei com as revistinhas nacionais, fazendo os blocos mais fáceis, combinando as cores. Em seguida, parti para uma combinação um pouco mais ousada.
Mas só depois de entrar no Flickr, descobri o que eu realmente achada deslumbrante. O grupo Fresh Modern Quilt me inspirou. Tá certo que meu estilo não é muito de blocos, que eu tenho um pouco de falta de tempo então prefiro as combinações nos quadrados, retângulos e molduras que faço. Mas quando eu crescer quero fazer um quilt desses...
Nada também que me impedisse de entrar no grupo do Facebook de São Paulo Modern Quil Guild, onde eu achei essa linda reportagem, sobre a mãe do quilt moderno, Denyse Schmidt.


Ela está lançando um livro que eu tô querendo muito. Hello Amazon!!
O site dela aqui.

Para quem ainda não conhece, vai ai uma amostra do Modern Quilt, todas essas fotos eu peguei no Google, porque no Flickr não dá pra pegar, mas vocês podem conhecer o grupo aqui. Eu adoro os coloridos com branco. Como já disse, um dia vou ser uma quilteira moderna!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...